Pages

domingo, 7 de outubro de 2012

Julie Plec responde perguntas sobre a 4ª Temporada



Em uma semana, The Vampire Diaries retorna para sua quarta temporada – e vamos apenas dizer, que Elena (Nina Dobrev) esta indo em uma viagem selvagem.
Como as promos e os clipes revelaram, a mais nova vampira de Mystic Falls terá que aprender várias coisas, e seus companheiros mais próximos, Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley), estão definidos para mostrá-la seus diferentes pontos de vista sobre como é viver como um vampiro.
A produtora executiva Julie Plec, que junto com Kevin Williamson foram nomeados peloThe Hollywood Reporter como umas das 50 maiores equipes de séries em andamento este ano, tornou esta temporada mais obscura para Elena e os outros moradores, incluindo novas adições – o caçador de vampiros, Connor (Todd Williams) e uma velha conhecida dos Gilbert, April (Grace Phipps) – e os que retornam. E, enquanto os telespectadores acompanham a transição de Elena de humana para vampira nos dois primeiros episódios, as apostas são altas, claro – terá mais sangue do que nunca.
Plec disse sobre a luta de Elena contra o sobrenatural: “Ela vai levar algum tempo para descobrir como viver”.
The Hollywood Reporter conversou com Plec sobre as mudanças monumentais de Elena e as decisões que ela tomará daqui pra frente (incluindo a interminável discussão, Damon vs. Stefan), despedir-se de sua vida humana, o retorno de Flashbacks e muito mais.

Elena esta passando por algumas mudanças – falando francamente.
Ela esta. Ela não começou a se divertir ainda.


Agora que Elena vai experimentar coisas novas, já que ela é uma vampira, isso vai forçá-la a abrir um pouco mais a sua mente?
Elena se tornar uma vampira, de certa forma, é o despertar de uma pessoa que esta prestes a passar por uma série de mudanças – algumas para a melhor e outras para a pior, algumas obscuras e outras nem tanto. Em tudo isso, ela vai evoluir como pessoa e consequentemente seus relacionamentos também vão evoluir. Eu não posso falar muito, mas esta é uma viagem em que ela sai de sua vida de adolescente e se torna uma adulta de uma forma trágica. Nós mudamos muito nesses anos e temos que mudar o que eles querem da vida, é uma constante evolução.

É possível dizer que ela se encontra em um estado de limbo, por falta de um termo melhor, pelo menos por enquanto?
Definitivamente. Ela esta no limbo até o momento em que ela descobre como viver. O problema é que as duas pessoas que estão ali do lado dela, como são Damon e Stefan, eles tem pontos de vista muito diferentes sobre como ela deve se adaptar. Stefan, justamente por isso, esta com medo de que ela machuque alguém e que ela não seja capaz de lidar com o fato de que machucou alguém, então ele vai fazer tudo o que puder para evitar que ela se meta nessas situações. Damon, por outro lado, esta convencido de que é inevitável que os vampiros machuquem as pessoas, é o que eles fazem. Ele quer apenas ‘rasgar’, como ele diz no segundo episódio, e deixar sangrar. Ela, infelizmente, não recebe os conselhos das duas pessoas que ela mais valoriza neste mundo. Vai tornar ainda mais difícil para ela.

Até o final do segundo episódio, há indícios de que Elena possa estar indo para o ‘caminho de Stefan’ ou para o ‘caminho de Damon’, na forma de ser uma vampira. Vai surgir alguma situação no futuro que vai obrigá-la a escolher?
Toda vez que ela achar que a sua escolha passada fez o seu obstáculo do presente, algo vai acontecer e  isso pode fazer com que ela volte ou com que ela escolha um novo caminho. Ela pode pensar, ‘Eu posso fazer isso da forma como Stefan disse’ e ter algum contratempo, então ela pode abraçar o ponto de vista de Damon. É um vai e vem constante sobre o tipo de pessoa que ela é, agora que ela é uma vampira, como ela vai sobreviver e se ela vai sobreviver.

O contínuo vai e volta de Elena com os irmãos também esta presente no triângulo amoroso que tem ocorrido durante toda a série. Como isso afetará o trio?
É uma Elena totalmente nova e um dia totalmente novo. É uma dinâmica diferente entre os três, principalmente. Algumas pessoas terão que observar e aguardar.

Antes do acidente de Elena no final da temporada passada, ela escolheu Stefan, e no inicio da quarta temporada, ela toma uma decisão sobre com quem ela quer viver o romance. Como é que essa escolha vai afetar os futuros episódios e o que isso significa para o outro Salvatore?
Se a nossa base de fãs tiver aprendido tudo desde o início da série, saberão que as coisas mudam constantemente, evoluem, passam, vão e voltam e os relacionamentos estão sempre evoluindo. O que é hoje pode não ser daqui a 10 episódios. É tudo parte de onde esses personagens estão, quem eles são, o que eles estão passando em sua vida e quem eles estão mais ligados naquele momento.

O segundo episódio apresentou uma homagem aos personagens que já vieram e já se foram, assim como um revelador – e humano – momento para Damon. Por que ele é tão importante?
Foi a nossa forma de mostrar respeito, não apenas a todos que já perdemos na série, mas para o personagem Alaric (Matt Davis), nós queríamos ter certeza que eles lamentariam da forma certa e diriam adeus antes de mudarmos para  a história da nova temporada. Também deu para Elena um momento para ela possa dizer adeus a sua vida humana, para que ela possa lamentar por isso. Ao relembrarem de todas as pessoas que perderam, eles são capazes de deixar todo o sofrimento sair, lidar com isso e seguir em frente.

Esse momento específico de Damon, nos fez lembrar que ele não tem muitos amigos. Quando ele começará a ter uma amizade tão rica quanto a que ele teve com Alaric?
É muito importante para nós, que Damon esteja ligado a alguém. A questão deste ano é: Quem será? Será que ele vai ser capaz de se fortalecer com seu irmão? Será que ele vai ser capaz de encontrar um novo amigo para beber uísque com ele? Será que essa pessoa pode ser Elena ou será alguém que nós nunca imaginamos? Ele esta tentando esconder, mas esta muito solitário.

Os dois primeiros episódios tiveram seus momentos angustiantes. O que mais devemos esperar?
Momentos de emoção? Oh Deus, sempre. Não vai existir nunca um episódio que não toque seu coração ou que não apunhale seu coração com uma faca. Este é o mundo que gosta de: profundas, profundas dores; amor, grandes amores; e tristeza, muitas lágrimas de tristeza. Esta temporada é muito emocional, obscura e clara ao mesmo tempo. Nossos personagens vão passar por muitas coisas. Elena, principalmente, vai lidar com questões muito obscuras e complexas e vai ter que ser muito forte para lidar com isso.

Qual o maior desafio de Elena daqui para a frente?
Seu maior desafio é não se tornar uma profecia auto-realizável e se tornar uma vampira que acaba com a vida dos outros.

A vida de Matt (Zach Roerig) foi poupada no final, e ele vai recompensar Elena em algum momento em que tiver oportunidade. O que mais podemos esperar dele?
Matt chega a ser o herói humano nesta temporada, definitivamente, no início. Ele tem a tarefa de ganhar sua própria vida. É um desafio que ele precisa enfrentar. No nível de romance, ele esta feliz agora dado o fato de que sua agressiva pretendente, Rebekah (Claire Holt), não pode ser perdoada por ter feito seu carro sair da estrada.

Mais episódios com Flashbacks estão chegando?
Nós teremos um Flashback no quarto episódio, outro no oitavo e tenho certeza que termos outro antes da temporada acabar.

Fonte: Oh-NinaBr

Nenhum comentário:

Postar um comentário